Barolo Park - Navegue
Vinho do Rei e o Rei dos Vinhos
Chamado “Vinho do Rei e o Rei dos Vinhos”, foi criado no início do ano oitocentos, na província de Cuneo, pelos marqueses Falleti di Barolo. Um grande político da época chamado Cavour teve um papel importante na divulgação e na conservação do prestígio do vinho.

Este vinho tinto é obtido de uvas do vinhedo Nebbiolo (um dos mais antigos e apreciados na Itália e no mundo), nas subvariedades chamads Lampia, Michet e Rosé, sem mistura de outros vinhos.

O rendimento máximo, por hectare de uva não deve superar oito toneladas. O vinho Barolo tem cor vermelha com reflexos laranjados. O cheiro característico é etéreo, agradável e intenso. O sabor é seco, cheio, austero, robusto porém aveludado e harmônico. A graduação alcoólica mínima é de 13 graus. O Barolo tem que ser envelhecido obrigatoriamente durante três anos, doas quais dois em barris de carvalho ou de castanho.

Na opinião de alguns é considerado até “vinho de meditação”, ou seja, para ser bebido somente em momentos de concentração espiritual.

Deve ser servido à temperatura de 18 a 20 graus.
Aceitamos dinheiro, cartões de débito e crédito